O que é Celas de aula?

Este blog tem por objetivo detalhar minha experiência como professora de uma unidade da Fundação Casa em São Paulo (antiga Febem)

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

"♫ Moro num país tropical, abençoado por Deus e Bonito por Natureza ♫"

Sobre minha remuneração:

Sou professora do Estado de São Paulo desde Junho de 2011. Desde então fui OBRIGADA a abrir uma conta no Banco do Brasil, no qual eu pago mensalmente uma tarifa de $19,95. Este valor é cobrado pelo serviço básico do banco, ou seja, conta corrente e saques nos caixas eletronicos. 
Numa continha rápida, já paguei o total de tarifa $79,80. A cada ida  para a Fundação Casa gasto $6. Estando lá desde Junho, indo 3 vezes por semana, gastei $180,00. Algumas vezes tive uma "convocação"para reuniões, era um comunicado no estilo "gostaríamos muito que você VENHA a reunião". Fui. 
Acrescente a nossa continha mais $18, referente aos passes de ida e volta de 3 reuniões.
Para dar aula na Fundação, nós professores, precisamos usar avental, sem ele não podemos entrar em Celas de aula. Fui até a 25 de março e comprei um pela "bagatela" de $25, mais os passes de ida e vinda, ou seja, mais $6.
Conclusão: gastei $ 308,80!

Pergunta óbvia: quanto recebi?? NADA! Diz a secretaria que houve um problema no meu cadastro, enquanto isso trabalho, "voluntariamente",de graça :(
Parece até que salário é beneficio, fico sem argumento contra a pressão familiar, porém meu medo é ficar ainda mais sem argumento depois de receber. Seria cômico se não fosse trágico!


O mais importante é que :"♫♫ Em Fevereiro (em Fevereiro); tem Carnaval (tem Carnaval) Tenho um fusca e um violão; sou Flamengo, tenho uma nêga, chamada Tereza ♫♫"









2 comentários:

  1. "Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria!" Já dizia a 1 Carta de S. Paulo aos Coríntios e também imortalizada na canção da Legião Urbana, sob a voz de Renato Russo. Pena que o amor não põe comida na mesa, mas vamos lutando e seguindo, pois se ao menos sonharmos uma civilização do amor ainda haverá esperança, fé e caridade-amor.

    ResponderExcluir