O que é Celas de aula?

Este blog tem por objetivo detalhar minha experiência como professora de uma unidade da Fundação Casa em São Paulo (antiga Febem)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"Paz sem voz.....♪♫♪♫♪♫"

"Para bom entendedor meia palavra basta".

Todos os dias ouço a seguinte pergunta quando entro na sala dos professores: "E ai professorinha? Ainda quer mudar o mundo?" Sempre sou gentil, respondo e brinco, porém entendi que a pergunta é na verdade uma afronta, uma crítica as minhas aulas, que costumam ter mais alunos que deveria. Isso não é problema pra mim, e nem deveria ser pra ninguém, até porque o salário é o mesmo independente de quantos alunos estiverem em cela. Tenho muito que trabalhar e estudar, não faz parte do meu repertório disputar aluno.

A resposta é uma: não tenho a pretensão de mudar o mundo, mas não quero que o mundo me mude para pior!  A "burrocracia" e falta de vontade trabalhar é doentia. Os baixos salários não justificam ninguém ir até a Fundação fazer de contaque trabalha. Quando vamos dar aula já sabemos que não ficaremos ricos, com poucas exceções. O que tenho a oferecer é meu trabalho, minhas aulas, minha boa vontade e dedicação.Não estou defendo aqui os baixos salários, MUITO pelo contrário, eles também me afetam profundamente, porém isso não é motivo para "fazer de conta"que trabalha.

Acho que tá dado o recado "(in)diretamente", de forma tão sutil que só faltou colocar o CEP a quem é endereçado.

Um comentário:

  1. posso sugerir uma resposta direta:
    "sim, quero."
    outra?:
    "muita gente desistiu e preciso fazer a média do outro lado subir."
    Outra:
    uma poesia que não me lembro de quem é, mas é mais ou menos assim:
    "Se o mundo não vai bem
    a seus olhos
    troque os óculos
    ou mude o mundo.
    Óticas olho vivo agradecem a preferência"
    S'embora! Josianne

    ResponderExcluir