O que é Celas de aula?

Este blog tem por objetivo detalhar minha experiência como professora de uma unidade da Fundação Casa em São Paulo (antiga Febem)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Corpos Dóceis

Sei que devia estar afundada na bibliografia do meu mestrado, afinal é um sonho, um grande privilégio estar na mesma universidade de Sérgio Buarque. Estava eu fazendo um "tur"pela biblioteca Florestan Fernandes e um título pulou em mim e me agarrou! Não tive culpa, não fui procurá-lo!

Estou lendo Vigiar e Punir. É um livro fácil, prazeroso e inteligente. De forma coerente e sedutora, Michel Foucault foi me envolvendo nos "Corpos Dóceis". Há uma grande estratégia elaborada para um Vigiar e Punir na prática. Desde as arquitetura, até os símbolos, tratos na construção e permanência de uma Fundação.

Continuo lendo, pretendo terminar até o próximo fim de semana. Leio no trajéto e no ponto de ônibus. Preciso terminar logo, pois tenho na lista do mestrado Ginzburg, Peter Burke e Emilia Viotti para próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário