O que é Celas de aula?

Este blog tem por objetivo detalhar minha experiência como professora de uma unidade da Fundação Casa em São Paulo (antiga Febem)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"Amor só de mãe"

Esta frase é uma das mais tatuadas em Fundação. Campeã! Muitas vezes acompanha um coração ou o nome da mãezinha. As tatuagens de improviso costumam ter uma coloração esverdeada, as profissionais que tem uma bordinha preta. A frase fica nos braços, num tom verde, indicando uma "verdade"entre eles.
Soube que existe um "código de ética"válido para todos. Ninguém olha a visita de ninguém! Regra básica de uma boa convivência.

Estava indo para a Fundação, mais um dia de Celas de aula. No caminho uma garoa fina e gelada. Quando desci do ônibus uma senhorinha de vestido floral com uma sacola de feira me perguntou pra onde eu estava indo. Naquela altura da rodovia não tem muita opção, ali só tem uma fábrica e o complexo penitenciário. Ao lado da Fundação fica a cadeia feminina e do outro a masculina. Respondi que ia para a Fundação. A senhorinha disse que também estava indo para lá, então ofereci uma beiradinha do meu guarda chuva, fomos sob uma chuvinha fininha, embaixo de um guarda chuva miúdo conversando. Ela então me contou sobre seu filho que é interno na Fundação.

História esta que ainda é muito recente e noticiada pela mídia, ou seja, preciso pensar em como publicar aqui no blog. Farei em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário